quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Unhas Quebradiças e Fracas, o que fazer?


É horrível quando as unhas da gente ficam quebradiças e fracas. Ninguém está livre disso e incomoda demais. Uma amiga doa trabalho e eu também estamos com as unhas quebradiças agora, daí surge a dúvida do que fazer? Fica difícil manter as unhas bem feitas quando ficam quebrando toda hora. 
Os motivos para o enfraquecimento das unhas podem variar desde deficiências na alimentação até o uso constante de produtos químicos. 




O detergente, por exemplo, provoca a desidratação das unhas, que são compostas basicamente de queratina. A freqüente lavagem das mãos, locais com clima quente e muito seco ou ambientes com ar-condicionado, favorecem este problema tão indesejado pelas mulheres. Para lavar louça ou fazer serviços domésticos, não dispense o uso de luvas. A falta de proteínas e vitaminas no nosso organismo também pode ser uma das causas das unhas fracas. O estresse também afeta a saúde das unhas. Tanto homens quanto mulheres com problemas emocionais tendem a ter unhas quebradiças. 
As mulheres devem ficar atentas ao uso de esmalte, pois a unha precisa respirar, ou seja, ficar alguns dias sem esmalte. A acetona, por exemplo, é inimiga das unhas saudáveis, que pode ser substituída por um removedor de esmaltes que agride menos as unhas.

Por isso, resolvi trazer para vocês dicas de como evitar que as unhas fiquem quebradiças e quando já estão, o que fazer!
  
-coma alimentos que são fonte de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio. 
-hidrate as unhas
-use luvas na hora de lavar louça
-O hábito de fazer as unhas todas as semanas também pode deixar as unhas quebradiças e fracas. O ideal seria não pintar todas as semanas e sempre hidratar bem as mãos e as unhas. Para quem não consegue manter as pontas dos dedos "in natura", uma dica é retirar o esmalte dois dias antes de se refazer as unhas e hidratar bem as mãos. 
 -A acetona e os removedores de esmalte ressecam as unhas, as deixam sem brilho e com manchas brancas na superfície.  
-Aposte também nas bases e esmaltes fortalecedores, que deixam as unhas bonitas e servem de tratamento ao mesmo tempo.

ALGUNS TIPOS DE FORTALECEDORES



Receita Caseira (site Lazer Beleza) que ajuda a deixar as unhas mais firmes e com um aspecto brilhante e saudável.

Receita 1 - de óleo amaciante para unhas quebradiças:
1 colher (sopa) de óleo de semente de gergelim
1 colher (chá) dos óleos de abacate, macadâmia e de germe de trigo
2 gotas dos óleos essenciais de sândalo e de olíbano
Misture os óleos em um vidro escuro. Tampe e guarde em local fresco e longe da luz. Agite antes de usar. Massageie as mãos e as unhas. Depois de aplicar a mistura nas mãos, é recomendável passar uma base vitaminada para fortalecer ainda mais as unhas. 

Receita 2
-azeite de oliva
-5 gotas de limão
Misturar levemente e aplicar com um palito sem ponta empurrando delicadamente a cutícula. Passar esta mistura por cima das unhas, em volta da cutícula,  embaixo das unhas junto à pele dos dedos, abundantemente. Usar a noite, durante 7 dias.





Beijos e fiquem com Deus!
By M Poupée


0 comentários:

Postar um comentário