domingo, 28 de outubro de 2012

Dicas de hidratação para as mãos


Essa é para quem tem as mãos ressecadas.


Muitas vezes a gente usa cremes específicos para as mãos, mas não vê muito resultado não é mesmo? Até por causa da freqüência que usamos tais cremes mesmo. As atividades do dia a dia ajudam a ressecar ainda mais as mãos. E quem não quer manter sempre a mão lisinha, macia e agradável ao toque?

Uma dica é encher as mãos de creme hidratante e colocá-las dentro de um saco plástico (deve ser um por mão) que deverá ser posteriormente amarrado. Pode usar aquelas luvas plásticas também.
Deixe estar assim durante 15 minutos para melhor absorção do creme pelas mãos. O próprio calor que o saco proporciona ajuda na circulação e conseqüentemente, a pele se regenera com mais eficácia. Se quiser, uma esfoliação pode se feita antes duas vezes por semana.

Além de cremes específicos, você também pode usar uma hidratação caseira. Deixo com vocês alguma dica guardada a sete chaves pelas indianas, na qual as mulheres mantém suas mãos sempre bela e o melhor economizando um dinheirinho que pode ser usado para outros fundamentos,
ingredientes:
-1 colher de chá de mel
- 4 colheres de água-de-rosas
- 1 colher de chá de vinagre de maça
- 2 colheres de sopa de óleo-de-óleo de amêndoas

Em uma panela aqueça o mel e o óleo-de-amêndoas. Separadamente você deve esquentar a água-de-rosas e o vinagre de maça, retire ambas do fogo e incorpore as duas misturas, mexendo até que esfrie. Coloque a mistura em vidro limpo e guarde-a.
O creme deve ser usado todos os dias massageando as mãos e unhas por alguns minutos, em seguida enxágue normalmente.
Dicas simples para fazer em casa. Espero que gostem!!

Beijos  e fiquem com Deus!
By M Poupée

0 comentários:

Postar um comentário