quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sobrancelha Certa para o seu formato de rosto


Dando sequência a postagem sobre sobrancelhas, pesquisei algumas dicas para saber qual o formato mais indicado de sobrancelha para o seu tipo de rosto e gosto, claro!

As sobrancelhas são a moldura dos olhos. São elas as responsáveis pela harmonia dos traços do rosto, dão expressão a face. Há quem afirme que revelam, até mesmo, traços da personalidade. A sobrancelha ideal é aquela que respeita seu traço original, apenas limpando excesso, corrigindo pequenas falhas e combinando com as proporções do seu rosto. A moda hoje em dia é ter uma sobrancelha mais grossa, deixando o olhar mais sensual. Mas existem diferentes tipos de sobrancelhas para os mais diversos tipos de rosto.
Segue as dicas!!


Rostos ovais:  Para esses tipos de rostos é melhor manter as sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados;
Rostos redondos: evite sobrancelhas muito finas, pois esse tipo deixa a face mais redonda. Opte pelo tipo chamado oriental, que tem um ângulo mais levantado, dando uma alongada no rosto.
Rostos quadrados: Procure usar sobrancelhas mais angulosas, que são retas com uma curva mais pra ponta. Evite sobrancelhas muito grossas ou muito finas, pois esse tipo de rosto precisa ser suavizado.
Rostos longos: Procure manter as sobrancelhas mais retas, mais horizontais.
Rostos com formato de um coração : sobrancelha angulosa ou curvada.
Rostos triangulares ou diamantes : Nestes tipos de rostos é melhor ter as sobrancelhas mais juntas, então evite separá-las. Também é aconselhado mantê-las finas e curtas, para equilibrar e realçar os olhos



NÃO É ACONSELHADO:


- Tentar mudar o formato de sua sobrancelha
Depilar em excesso a parte interna da sobrancelha (deixa o nariz mais grosso). O ideal é que a distância entre as sobrancelhas seja no máximo 5 cm
- Afinar e estreitar demais as sobrancelhas, além de aumentar a testa, envelhece
- Acentuar demais o arco da sobrancelha, pois pode deixar com um olhar malvado!

Truques para preencher as sobrancelhas:
- Para disfarçar falhas e pelos brancos, molhe um pincel na água e aplique uma sobra em pó marrom para preencher. Para as loiras, use uma sombra marrom clara. O lápis deixa um efeito mais artificial e pesado. Mas caso não dispense o uso de lápis opte por um do tom da sua sobrancelha, e caso ela seja escura como a minha, use aquele famoso lápis de desenho 6B hehe.
- Para levantar a expressão, use sombra iluminadora rente a sobrancelha, mas esfume bem.
- Após finalizada a maquiagem, penteie a sobrancelha para cima (e não para os lados) aplique um rímel transparente para ajeitar os fios mais rebeldes. 
fonte: louca por comséticos/sempretops

Beijos!!!
By M Poupée

0 comentários:

Postar um comentário