quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Relacionamento saudável






Nos tempos da sociedade tecnológica, com mulheres independentes e homens de negócios, os casais ainda esperam viver aquela paixão de cinema ou fazer parte do tradicional “viveram felizes para sempre”. Mas essa não é uma missão fácil quando tratamos de sentimentos, pessoas e personalidades diferentes. Manter um relacionamento saudável requer outras condutas além de amar o companheiro. Para conquistar o parceiro dia após dia é necessário fazer sempre um balanço e, principalmente, a manutenção da relação, para não deixar que ela se acabe aos poucos. Para ajudar, a especialista em comportamento humano Roselake Leiros listou algumas sugestões para tornar a convivência cada dia mais proveitosa:

O que considerar de cada atitude:

Respeito – é uma característica essencial para obter sucesso no relacionamento. As diferenças precisam ser respeitadas, sejam elas de gostos, personalidades, visões, objetivos pessoais, profissionais, entre outros. Você tem considerado o ponto de vista do seu parceiro? Quando uma das partes se anula e abre mão de toda a sua vida em nome do outro não é saudável. O interessante em um relacionamento é um acrescentar coisas positivas na vida do outro.

Liberdade – um tem que permitir ao outro o exercício de vontades próprias, afinal, o relacionamento não é uma prisão. Porém, o excesso também pode prejudicar e provocar o afastamento. O casal precisa ter certa liberdade, de forma que o excesso de vida social e convivência com amigos e familiar não atrapalhe.

Comunicação – não deve haver espaços para dúvidas e suposições dentro de um relacionamento. O entendimento é imprescindível, se você possui incertezas esclareça-as com seu parceiro, se cada um tem uma opinião é preciso uma conversa para entrar em um acordo. A falta de comunicação é a maior inimiga.

Ciúme – na medida certa pode ajudar a manter o relacionamento vivo e aquecido, porém, os excessos podem ser fatais. É legal saber que seu companheiro se importa contigo, mas não é legal viver com desconfianças e acusações. Equilibre o ciúme e torne-o um aliado.

Companheirismo – num relacionamento afetivo pressupõe-se a partilha da vida com o outro. É preciso compartilhar todos os problemas, conquistas, opiniões, sentimentos e desejos. Também apoiar nas decisões, mesmo quando elas não correspondem com os seus pontos de vista.

Responsabilidade – já foi o tempo em que a mulher era educada apenas para administrar o lar e o homem para trabalhar fora e prover o conforto. Hoje, vivemos em uma sociedade em que os dois dividem o mesmo espaço e, dessa forma, também as responsabilidades com contas, educação e cuidados com os filhos e administração dos bens, de acordo com as necessidades do dia a dia.

Objetivos – o casal deve ter ideais em comum. Planejar uma viagem, a compra de um imóvel, carro, fazer um investimento, entre outros. Essa prática provoca a união e torna o relacionamento mais forte e prazeroso.

Amor – é o que dá sentido a relação a dois. Um relacionamento com amor, somado a cumplicidade, fidelidade, companheirismo e respeito, sobrevive às dificuldades naturais da vida juntos.




Gostaram???? By E Poupée

0 comentários:

Postar um comentário